O Sistema Granicalcium é um sistema de impermeabilização para terraços com acabamento em partículas de granito e destaca-se pela sua proteção contra infiltrações, aliada a uma superfície contínua e anti-derrapante, proporcionando uma impermeabilização transitável eficaz e com um toque estético. Com uma variedade de opções de design, este sistema é a escolha ideal para quem busca proteção e durabilidade sem comprometer o visual do espaço.

 

Características do Granicalcium

Impermeabilização em poliuretano: As membranas líquidas de poliuretano destacam-se pela sua eficácia e durabilidade superior em comparação com outros materiais utilizados no setor da impermeabilização. Poderá saber mais sobre as membranas líquidas de poliuretano aqui.

Pavimento sem juntas e anti-derrapante: O Sistema Granicalcium forma uma impermeabilização contínua, eliminando juntas. As partículas de granito adicionadas conferem o efeito antiderrapante, garantindo segurança em todas as condições.

Sem necessidade de obra: Com o Sistema Granicalcium, não há necessidade de grandes intervenções. A aplicação é rápida e eficiente, minimizando o tempo de inatividade do espaço.

Opções de design personalizadas: Os clientes têm a liberdade de escolher entre uma variedade de cores de granito, permitindo a personalização do visual do espaço de acordo com as suas preferências.

Acabamento estético: Além da funcionalidade, o Sistema Granicalcium oferece um acabamento estético impecável, elevando a beleza do ambiente.

 

Metodologia do Sistema

No video a continuação, demonstramos a metodologia geral do Sistema Granicalcium de forma intuitiva e simples.

  1. Preparação da superfície através da remoção do substrato antigo (caso se encontre extremamente danificado, solto e/ou com demasiada humidade por baixo do suporte) e abertura de poros com meios abrasivos. A abertura de poros irá permitir que o primário penetrem e agarrem bem o suporte).
  2. Preenchimento de fissuras com mástique de PU ou com argamassa epóxi 100% sólidos para preenchimento de fissuras. Para tratamento de juntas de dilatação, recorre-se à estruturação da mesma com armadura de poliéster.
  3. Regularização da superfície com argamassa cimentícia. A utilização de uma argamassa cimentícia de reparação irá permitir regularizar a superfície a tratar, de forma a uniformizar e facilitar a aplicação do sistema para que o resultado final seja liso e sem irregularidades. 
  4. Aplicação de primário: A seleção do primário varia consoante o tipo de superfície onde nos encontramos (cerâmica, pedra, betonilha) e a sua condição atual (humidade residual, porosidade, rugosidade, etc), existem vários primários para diversas situações e com diversas funcionalidades. A sua escolha é cuidadosamente analisada com o objetivo de utilizar o primário adequado que melhor adira às condições do suporte e que sirva como ponte de ligação da membrana com o substrato.
  5. Tratamento de pontos de remate/cantos com mástique de poliuretano Hyperseal Expert-150, reforçado com armadura de poliéster.
  6. Aplicação de membrana impermeabilizante Hyperdesmo Classic: Espessura 1.2 mm, consumo de 1.8 - 2.0 kg/m2 (conforme as especificações descritas na certificação ETAG-005 do produto), com catalisador (Accelerator 3000-A) dado à espátula dentada. Se for dado a rolo e sem catalisador, aplicar duas camadas de 1.0 kg/m2 por capa.
  7. Após secagem da primeira camada (segunda camada, caso tenha sido aplicado a rolo) aplicar entre 0.5 - 0.6 kg/m2 de Hyperdesmo Classic e, de seguida, com sapato de picos adicionar as partículas de granito até saturação. Esta camada de membrana fresca irá servir permitir o granito acamar e ficar aderido à membrana impermeabilizante.
  8. No dia a seguir, após secagem da membrana impermeabilizante, varrer o excesso de granito e aspirar possíveis poeiras e excessos ainda presentes na superfície.
  9. Por último, aplica-se uma camada de 0.6 kg/m2 de membrana transparente, totalmente impermeável e alifática, Hyperdesmo-T, para selagem e finalização do sistema. Esta membrana transparente, que não amarelece com o tempo, irá revestir as partículas de granito e tornar o terraço transitável, graças à suas excelentes propriedades mecânicas que o tornam bastante resistente à abrasão.

 A metodologia do sistema poderá variar consoante as características e condições do local a impermeabilizar.

 

Peça o seu Orçamento sem compromisso

Se você deseja e necessita de proteger o seu terraço contra infiltrações, enquanto atribui uma novo visual, não hesite em pedir orçamento (aqui) para o nosso sistema Granicalcium. Esta solução encontra-se disponível para aplicação em todo o país.

Não espere até que a água cause danos e prejuízos. Entre em ação agora e proteja os seus ativos com Granicalcium!